Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Protetor Solar FPS 30 Toque Seco - Avène

Olá meus amores!

Com as temperaturas mais baixas, nossa pele sofre com os efeitos provocados pelo vento e pelo uso excessivo de água quente, não é mesmo? Mas este problema pode ser facilmente contornado com a utilização de protetor solar no inverno. Seu uso durante todo o ano diminui as chances de problemas na pele, como envelhecimento, alergia e câncer. O uso de um protetor solar de FPS 30 é fundamental para prevenirmos os efeitos da radiação.
Hoje então, falarei do Protetor Solar FPS 30 Toque Seco da Avène , um produto que testei e que tem me ajudado bastante com os efeitos provocados na pele pelo frio. Estou morrendo de amores por ele!!!

Descrição do produto:
Indicação: Protetor solar para peles muito sensíveis a queimaduras solares, mistas à oleosas.
Propriedades: A Emulsão FPS 30 Toque Seco assegura uma ampla do espectro UV graças a associação exclusiva de ativos SunSitive, fruto das pesquisas dos laboratórios Pierre Fabre. Seu complexo fotoprotetor, aliado a uma cosmética desenvolvida para a pele brasileira, garante uma maior proteção UVB assim como os UVA curtos e longos. O pré-tocoferil, precursor da vitamina E (antioxidante) protege as células da ação dos radicais livres. Sua fórmula rica em Água Termal de Avène possui propriedade calmantes e suavizantes.
Segundo o fabricante, o produto também é hipoalergênico, não-comedogênico e Oil Free.

A textura deste protetor é bem diferente da encontrada nos produtos toque seco que já utilizei. É uma emulsão bem fluída, não seca instantaneamente, o que facilita ainda mais sua aplicação. Sinto que a pele absorve todo o produto depois de uns 5 minutos. Quase não tem cheiro, o que acho ótimo, pois não há conflito de fragrâncias.

A pele fica com toque muito gostoso, bem lisinha e suave. O produto deixa a pele sequinha, sem descascar (problema que encontrei com outros 2 protetores solar toque seco). Somente após 10 horas que sentimos a pele um pouco mais oleosa, mas nada que incomode. Acredito que com temperaturas mais altas, a pele fique oleosa após um período menor.

Como já não tenho pele de bebê, a utilização de produtos que contenham Vit. E é fundamental para redução da ação dos radicais livres na cútis.

A embalagem dele tem pump, o que evita o desperdício de produto. Ele rende muito, venho utilizando-o todos os dias e até agora só foi usado metade do frasco.

O preço dele não é dos mais camaradas (paguei R$ 54,90 na Drogaria Onofre) na embalagem com 50 ml, mas acho que vale a pena. Produtos para pele oleosa geralmente tem o preço diferenciado e este cumpre bem com o que promete.

Estou utilizando-o há 3 meses diariamente e super indico este protetor!

Espero que tenham gostado e que participem dando a opinião de vocês!!!

Beijos!!!