Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Maquiagem Azul e Coral para o Carnaval.

Oi pessoal, tudo bom?

Já em clima de Carnaval, resolvi fazer uma maquiagem um pouco mais colorida, mas não tão extravagante como costumam ser as makes nesta época. Utilizei as sombras nas cores azul e coral e achei que elas combinaram bem entre si e o resultado ficou harmonioso.

Lembrando que as cores podem ser facilmente substituídas, desde que elas combinem entre si.

Vamos ao tutorial??

Como tenho as pálpebras um pouco mais escuras, preparei a pele primeiro com um primer e uma base levinha para pele oleosa para uniformizar o tom. É importante que quem tem a pele oleosa seja um pouco mais cautelosa quanto ao tipo de cobertura na pele. Lembrem-se que além de estarmos no Verão, você pode dançar, suar e tudo isso comprometerá a sua make. 

Nas pálpebras, apliquei um fixador de sombra do Duda Molinos e aguardei alguns minutos para que secasse. Em seguida, apliquei uma sombra bege clarinha em pó (da paleta 02 da Maybelline) da raiz dos cílios superiores até abaixo da sobrancelha. Ela facilitará o trabalho na hora de esfumar.

Marquei o canto externo dos olhos com a sombra Pretíssima da Quem disse, Berenice? (se quiser um resultado um pouco mais escuro, utilize uma sombra cremosa preta como base). E subi um pouco para o côncavo.

Em Seguida, preenchi a pálpebra móvel com a sombra Coralzita (que também é da Quem disse, Berenice?) desde o canto interno até ela se encontrar com a sombra preta, preenchendo e já fazendo um leve degradê entre as duas sombras.


Apliquei uma sombra azul matte da Vult (cor MA 06) no canto externo (por cima da sombra preta) e subi definindo e esfumando o côncavo e esfumando o canto externo para deixar o degradê mais bonito. Acima da sombra azul, no canto externo, apliquei outra sombra azul cintilante do Kit de Maquiagem Magic, da Fenzza, para acrescentar um brilho suave.


Agora, aproveitei para utilizar um iluminador em creme da Natura Una que normalmente não utilizaria no meu dia a dia pois ele não é nada discreto. Apliquei o iluminador com o dedo anular em cima da sombra coral, acumulando uma quantidade maior próximo ao canto interno.

Em seguida, apliquei a caneta delineadora preta da Avon rente aos cílios superiores e fiz um traçado de gatinho, acompanhando a sombra azul.



Utilizei o lápis azul Neon da Vult até a metade dos cílios inferiores. Aproveitei e fiz outro traço com o lápis azul, abaixo do delineado preto, criando um duplo delineado. Em seguida, apliquei com um pincel fino uma camada de sombra coral no restante dos cílios inferiores, mesclando no meio, o lápis azul e a sombra coral. Apliquei também o lápis preto da linha Make B de O Boticário em toda a linha D'água.

 

Para finalizar o olhos, apliquei duas camadas de máscara para cílios azul da Impala nos cílios superiores e uma nos cílios inferiores. A máscara azul favorece bastante quem tem olhos castanhos, mas para quem não está afim de ousar, pode utilizar a máscara preta que o resultado final também fica harmonioso.


Finalizei iluminando as têmporas com o iluminador da Natura Una e abaixo dos olhos, o corretivo Flash Iluminador Make B de O Boticário. Finalizei com o pó da linha Pure Makeup da Maybelline. Utilizei o blush coral do Kit de maquiagem Magic da Fenzza e o batom Intense Mate na cor 132 e apliquei um pouco do gloss Être Belle (cor 04) no centro dos lábios.

Resultado Final


Uma cor que pode ser utilizada com o azul e que fica linda é o rosa, deixa o look mais romântico...

Espero que tenham gostado e um ótimo Carnaval para todos!!!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário